quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Humor do cotidiano

Este é um conceito próximo que define o stand-up comedy tão comentado atualmente, Humor do cotidiano, em que o humorista tem uma concepção cômica da rotina, hábitos e características das pessoas em geral ou de um grupo especifico.
O formato desse tipo de humor é próprio de shows, realizados principalmente em teatros, mas frequentemente tem sido adaptado para a TV. O stand-up é o principal ingrediente da formula do CQC (Rede Bandeirantes) que junto a outros elementos tem proporcionado ao programa diversas premiações por todo Brasil.
Mas este modo de fazer humor não é exclusivo do Custe o que Custar, programas de outras emissoras que ja estavam fazendo sucesso, despertaram o interesse das pricipais concorrentes da TV aberta brasileira. O programa Quinta categoria da MTV Brasil, contava como elenco Marcos Mion e o grupo de stand-up Os Barbixas - Anderson, Daniel e Elidio (Foto), porém, no fim de 2009, propostas foram feitas aos participantes do programa que acabaram por assinar contrato em emissoras diferentes, desfalcando o programa que agora contará com outros humoristas ainda não divulgados.


Mion foi contratado para uma nova produção da Rede Record, que de inicio tem o título Legendários, com estreia prevista para Março deste ano, o elenco do programa contará com outros VJs da MTV, como João Gordo e Felipe Solari, além do sósia do Mion, o Mionzinho, e ainda o paraquedista Gui Padua, e alguns integrantes do grupo de stand-up Deznecessários.
Já a Band, para cobrir as férias do CQC, lança ainda em Janeiro o programa É tudo improviso, com um elenco de primeira do stand-up, com participantes dos grupos As Olívias, Jogando no quintal e Os Barbixas.
Em contrapartida, a Rede Globo prefere não apostar nesta novidade ficando com seus programas humoristicos (se é que aquilo pode se chamar assim), e a Record, contratante do Mion e sua trupe, coloca meio que de lado o pretigiadissimo talento de Tom Cavalcante.
A aposta numa comédia mais jovial e espontanea pode ser uma boa cartada para as emissoras e um bom programa para o público, mas só quem dirá isso é o tempo e a qualidade das atrações, o que esperamos é que o humor de qualidade cresça notoriamente na TV brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário