Menino de Engenho (Jose Lins do Rego): Este eh um dos livros mais dinamicos que li, o enredo se passa em um engenho aqui no nordeste, pra quem gosta de histórias imprevisiveis eh um prato cheio, eh um ícone do autor que tem grande destaque na segunda geração do Modernismo.
Casa de Pensão (Aluisio Azevedo): Eh um livro muito curioso, recomendo pra quem se identifica com a area de saúde, que alias eh caracteristica da escola literaria ao qual o livro pertence, O Naturalismo, o desfecho da história eh impressionante, vale a pena conferir.
O Brilho de Mil Sóis (José Dias Junior e Rafael Roubicek): Esta obra eh diferente das anteriores descritas, esta conta uma historia real e muito viva, a história da criação da bomba atomica, eh um livro de cunho histórico, mais parece um documentario escrito, muitissimo interessante, recomendo a todos, eh fascinante pra quem quer entender melhor as duas Grandes Guerras Mundiais.
Ubirajara (José de Alencar): Obra Indianista de um dos mais renomados escritores do Romantismo brasileiro, conta uma história de amor 'selvagem' em meio a tribos rivais, muito legal se de ler.




