terça-feira, 28 de julho de 2009

Livros, Livros, e mais Livros


Se uma coisa que posso agradecer a 'forçação' de barra feita pela escola pra crescermos culturalmente eh o hábito da leitura, não gostava de ler livro nenhum, a não ser que tivesse ilustrações, mas após ler meu primeiro romance quase que obrigado pra ter uma nota no bimestre, me apaixonei pela pratica, sem falar que alguns destes estão na grade do vestibular, ou seja, voce não tem escape, ou le, ou le mesmo - ou pode pegar o resumo na internet, kkkkkkk, mas isso alem de não recomendável, não proporciona o prazer dado somente pela leitura. Infelizmente por não ter muito acesso, li poucas obras das quais gostaria de conhecer, mas das que li, quero dar a dica.

Menino de Engenho (Jose Lins do Rego): Este eh um dos livros mais dinamicos que li, o enredo se passa em um engenho aqui no nordeste, pra quem gosta de histórias imprevisiveis eh um prato cheio, eh um ícone do autor que tem grande destaque na segunda geração do Modernismo.

Casa de Pensão (Aluisio Azevedo): Eh um livro muito curioso, recomendo pra quem se identifica com a area de saúde, que alias eh caracteristica da escola literaria ao qual o livro pertence, O Naturalismo, o desfecho da história eh impressionante, vale a pena conferir.

O Brilho de Mil Sóis (José Dias Junior e Rafael Roubicek): Esta obra eh diferente das anteriores descritas, esta conta uma historia real e muito viva, a história da criação da bomba atomica, eh um livro de cunho histórico, mais parece um documentario escrito, muitissimo interessante, recomendo a todos, eh fascinante pra quem quer entender melhor as duas Grandes Guerras Mundiais.

Ubirajara (José de Alencar): Obra Indianista de um dos mais renomados escritores do Romantismo brasileiro, conta uma história de amor 'selvagem' em meio a tribos rivais, muito legal se de ler.
Senhora (José de Alencar): Obra-prima do autor, Senhora eh um romance Urbano com notas sutis do Realismo, que junto com Diva e Lucíola, compõe a serie de perfis femininos de Alencar, traz uma história de tirar o folego, a luta entre o amor e o dinheiro, verdadeiras questões de honra e o orgulho ferido, eh um dos melhores que li.

Oito Contos de Amor (Lygia Fagundes Telles): Obra lindissima de uma escritora contemporanea, eh uma coletanea de oito histórias muito envolventes e intrigantes onde o personagem principal eh o amor, é o tipo de livro que quando voce termina de ler, surge aquele sorriso no rosto de satisfação, recomendo e assino embaixo.

Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis): Um livro super interessante, recomendo para quem gosta de raciocinar, o estilo que tornou Machado imortal está muito presente nesta obra, de inicio a historia parece meio louca, mas envolve voce de uma maneira que parece que te leva ao mundo onde a historia se passa, não se limita a isso, o desfecho do enredo te faz refletir, e te dá uma moral da história subjetivamente, sensacional.

Fica ai a dica, não deixem de ler, ler tambem eh um exercicio, e te leva a lugares que voce nem imagina, naum se esqueçam tambem, LEIAM A BIBLIA, bjo e abraço.

Joyeux aniversaire!


Ae galera, estou postando para agradecer a Deus por mais um ano de vida............. afinal, 18 anos não são 18 dias, passei por muitas enrrascadas, mas estou firme e forte aqui falando das minhas aventuras, poderia ate citar uma ruma de gente que me marcou muito, mas quero apenas montar uma mensagem, feita dos recados que muitos me mandaram, para demonstrar a todos a minha gratidão por sua paciencia, amizade, amor, carinho e dedicação a este ser bruto que vos fala, sei que Deus dara a cada um a devida recompensa por tão grande feito de me suportar, kkkkkkk, sente só

para o Ministerio da Defesa, da Fazenda e do Trabalho eu sou Carlos Eduardo Souza dos Santos
para Diego Rafael, sou o japones
para Fellipe, sou Carlitos
para meus irmãos, sou o caçulinha
para Joyce, sou o menino considerado
para Francy, sou o Boy, kkkkk
para Fabiola, sou My best
para Aldemir e Rafael Sansei, sou o koreano
para a turma da facul, sou o locutor, kkkkkk
para Priscila antonio, sou Rafael ????
para o professor Daniel, sou Marcos?????
para muitos, sou Carlos
para outros, sou Eduardo,
para alguns, sou ainda o distraido ou o indiscreto, rsrsrsr
para os proximos, sou Edu
para Sara, sou o competitivo
para minha mãe sou Dudu, quando está tudo bem, e Carlos Eduardo, quando o negoço ta feio
para Ana Paula, sou o Amiiiiiiiiiiiiiiiiigo
para Deus, sou um filho meio louco, kkkkkkkk
para mim mesmo, sou tudo isso que vcs viram, ou talvez nada, sei lá, sou um pouco de tudo, mas isso só o tempo dirá...............................

Obrigado Deus, por tudo na minha vida...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Hermanos Latinos

Que o Brasil é um país riquissimo musicalmente isto já se sabe há milênios - ou nem tanto né, kkk - por suas dimensões continentais nosso país nos abre um 'leque' de ritmos e gêneros musicais sob fortes influências culturais, são exemplos o samba, o forró, o frevo, o sertanejo, e etc e tals. Todo mundo tem um ritmo regional preferido, mas quando se trata de música internacional......... ihhhhhhh, o negocio vira uma enxurrada de expressões vindas da terrinha do Tio Sam, nada contra com a música americana ou em idioma inglês, é óbvio que como potência economica os States exercem influencia sobre nós nesse âmbito também, mas está na hora deixarmos essa alienação de lado, e olharmos para a muito nobre cultura de nuestros hermanos latinos.
Para muitos aqui no Brasil a música latina é brega, mas se olharmos direitinho não é bem assim, podemos enumerar uma lista de cantores que são estrelas famosíssimas através de suas produções impecáveis, sem mencionar que o espanhol é um idioma mui caliente em comparação com o gélido inglês. Para começar esta lista de cantores, definitivamente não poderia abrir de uma maneira mais áurea se não fosse com Carlos Gardel (foto), ou simplesmente El Rey del Tango, não se sabe ao certo onde nasceu, e ele mesmo não revelava isso, apenas defendia como pátria a Argentina. Sua obra mais marcante é o tema da mais famosa cena do filme Perfume de Mulher, a música se chama 'Por una cabeza', um tango formidávelmente inesquecivel. Sente só a pose do cara.

Dando continuidade a lista com um musico mais recente que Carlos Gardel, temos El Sol, mais conhecido por Luis Miguel, o cara é simplesmente o manda-chuva do Bolero, ele nasceu em Porto Rico, mas naturalizou-se mexicano, ganhou muitos Latin Grammys, emplacando singles até em telenovelas, dentre as muitas músicas bonitas, destaco 'Usted' e 'La barca'.

Não podia deixar de mencionar o ícone latino, Alejandro Sanz (foto), nasceu em Madrid, capital espanhola, e destacou-se por seu ritmo pop-latino com marcas notáveis de Flamenco, ele é o obelisco do Flamenco-pop, e é também o maior ganhador da história do Latin Grammy, ostentando 17 premiações. Tem músicas belissimas e muito famosas, mas destaco duas, 'Corazón partio' e 'Siempre es de noche'.
Para fechar a lista, quero ainda citar dois artistas: a banda mexicana Maná, que traz consigo hits top das paradas por semanas, como 'Vivir sin air' , 'Labios compartidos' e 'Mariposa traiçonera'; o cantor colômbiano Juanes, que teve sempre seus trabalhos indicados a importantes premios de musica latina, com seu estilo Pop-latino e rock, emplacou singles como 'Para tu amor' e 'La camisa negra'.
Não podia também deixar de falar de cantores famosissimos, que fazem cada vez mais a musica latina expandir horizontes: Shakira, Julio e Enrique Iglesias, Laura Pausinni, Ricky Martin e Mercedes Sôsa. Vale ressaltar também, que boa parte desses cantores são pioneiros em projetos filantrópicos, principalmente Alejandro Sanz e Shakira, isso é interessante por que revela uma preocupação social que vai além da pose de 'bom moço' que muitas celebridades por aí fazem.
Espero que vocês procurem escutar algumas músicas destes e outros cantores, para que nossa identidade cultural de brasileiros, latinos que somos, possa fluir resultando em orgulho de sermos resultado desta explosão tropical. Pensem nisto, revjam suas influências musicais
Abraços.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Você suportaria?

Aeeeeeeeeee povo, depois de um tempão sem postar, venho publicar uma experiência muito interessante que passei. Neste ultimo domingo, 12/07, fui visitar a congregação a qual fiz parte assim que vim morar em João Pessoa, há muito tempo não tinha ido lá, tendo em vista que congrego em uma igreja em outro bairro há uns dois anos. Chegando lá, fui extremamente bem recebido e é obvio que o sentimento de nostalgia se fez presente. Em um certo momento do culto, o Conjunto da mocidade, ao qual tenho um enorme carinho, recebeu oportunidade para louvar.
E este é o motivo deste post, um hino, um louvor sem precendentes que fiquei muito feliz em ouvi-lo, o nome da música é Ai de mim, da cantora Shirley Carvalhaes, e vem reafirmar o sacrificio de Jesus por amor a humanidade. Parafraseando, o hino 'pergunta' ao ouvinte se este suportaria levar as chicotadas que Jesus levou, se suportaria cumprir suas pisadas, se suportaria morrer naquela cruz, vendo seu sangue escorrendo pelo chão, se suportaria ver os cravos serem transpassados em suas mãos, ser crucificado em um sol escaldante, e ainda morrer por amor de quem amor não merecia, você suportaria? Somos gratos por que Ele suportou.E sabe, este hino me tocou muito, e não só a mim, três pessoas no culto entregaram seus caminhos ao Senhor, aceitando-o como único Salvador. É esta mensagem que deixo a vocês leitores, você suportaria sofrer o que Jesus sofreu por amor a você? o que você tem feito para retribuir tão grande prova de dedicação? pense.
Fiquem na paz do Senhor amados, ah, abaixo tem os links do vídeo do hino e da letra também.
http://http://letras.terra.com.br/shirley-carvalhaes/1256200/
http://http://www.youtube.com/watch?v=uuwbGgQnjcw